29 de março de 2010

Nada a Declarar !!

Nada

Acepções

pronome indefinido

1 coisa nenhuma

2 alguma coisa

advérbio

3 de modo nenhum, em grau nenhum

substantivo masculino

4 a negação da existência, a não-existência; o que não existe; o vazio


Declarar

Acepções

verbo

transitivo direto, bitransitivo e pronominal

1 tornar público, oralmente ou por escrito, qualquer coisa ainda oculta; anunciar(-se), revelar(-se), manifestar(-se)

transitivo direto e bitransitivo

1.1 tornar (bens, mercadorias, renda etc.) do conhecimento público, para fins de fiscalização

pronominal

1.2 revelar-se partidário ou entusiasta de; ter preferência por

pronominal

1.3 revelar (sentimento ou intenção amorosa)

pronominal

2 aparecer repentinamente; surgir, manifestar-se

transitivo direto predicativo e pronominal

3 qualificar(-se) de forma a que seja tomado como verdade ou passe a ser um direito

transitivo direto predicativo e pronominal

3.1 dar-se o título de; nomear-se, designar-se

transitivo direto e bitransitivo

4 firmar como resolução; decretar

transitivo direto

5 tornar claro; desvendar, esclarecer, explicar

transitivo direto


O que é a afirmação "Nada a declarar"?

Eu vou dizer, ou melhor escrever...não tem nada a ver com o que está no dicionário, no caso, a combinação das palavras.

Quando usamos essa afirmação só confirmamos que temos muiiiiito a declarar, mas não podemos dizer.

Eu diria que é uma afirmação hipócrita e que causa mais assunto, isso mesmo, instiga a investigação do que tem por trás.

Eu por exemplo, ainda não usei essa afirmação em minha vida, mesmo porque falo mesmo, sou o oposto do "nada a declarar", declaro tudo, até demais. Mas isso não significa que não exista alguma hipocrisia em minha vida, todo ser humano é hipócrita em algum momento.

Vou deixar voces com a letra de uma música que traz essa afirmação e note, ele usa para declarar a insatisfação com o mundo, ele declara algo...

Eu diria, TUDO A DECLARAR...HAHAHAHAAH


Nada a Declarar

Ultraje a Rigor


Eu tô sentindo que a galera anda entendiada

Não tô ouvindo nada, não tô dando risada

E aê, qual é? Vamô lá, moçada!

Vamô mexe, vamô dá uma agitada!

Esse nosso papo anda tão furado

É baixaria, dor de corno e bunda pra todo lado

Eu quero me esbaldar, quero lavar a alma

Quem saba, sabe; quem não sabe bate palma

E pra celebrar a nossa falta de assunto

Vamô todo mundo cantá junto (Ueba!)

Eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só pra garantir esse refrão

Eu vou enfiar um palavrão (Ah..Cu)

De novo... Cu

Mas eu tô vendo que a galera anda entendiada

Não tá fazendo nada, e eu não tô dando risada

E aí, qual é? Vamô lá, moçada!

Vamô agitá, vamô dá uma detonada!

Esse nosso povo anda tão chutado

Quando não é um vereador roubando, é um deputado

Eu quero me esbaldar, quero lavar a alma

Quem sabe, sabe; quem não sabe bate palma

E pra celebrar a nossa falta de assunto

Vamô todo mundo cantá junto

Eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só pra garantir esse refrão

Eu vou enfiar um palavrão (Cu)

Eu não tenho nada pra dizer

Também não tenho mais o que fazer

Só pra garantir esse refrão

Eu vou enfiar um palavrão (Ahn... Ahn...Cu)

De novo... Cu


Nenhum comentário: