7 de maio de 2010

Para pensar


Nem tudo são flores, isso todos nós já sabemos, mas raramente pensamos nisso.


Existem escolhas que devemos fazer, nem sempre são fáceis e mantidas, sempre queremos mudar quando não temos força pra sustentá-las.


Sempre aconselho a nunca escolher em momentos de raiva, pare, pense, enxergue o azul em volta e mantenha o foco em você, aí sim escolha ! E mesmo assim não é fácil.


Se você escolheu, tomou a decisão, mas conseguiu manter até certo período, será necessário escolher de novo.

Ah, meu amigo, aí só pense em você, relembre o caminho percorrido e veja o que vez voltar a ter que escolher.


Mas dessa vez mantenha, não deixe a questão voltar. Ter que voltar a mesma questão, escolher um caminho pelo mesmo motivo pela terceira vez pode demonstrar que algo está errado, bem errado...


Nada vai alterar o passado, e nesse caminho que percorreu nem sempre estava sozinho e nem sempre o erro foi só seu !!!!


Sempre pense em você, você é a escolha principal, a não ser que esteja em um trabalho voluntário, ajudando o próximo, aí sim a doação é outra...


Mas nas escolhas da vida que temos que fazer o personagem principal, de qualquer estória, será VOCÊ !!

Um comentário:

Cdm disse...

Concordo contigo! Mas tb penso que talvez devam ser consideradas algumas outras coisas: a partir do momento que tomou-se uma decisão, dê um tempo para que ela se estabilize e amadureça, e vc possa vivencia-la com seus erros e acertos. Assim, fica mais simples não insistir em pontos que não deram tão certo... Além disso, uma vez tomada a decisão, esqueça as demais escolhas, se vc optou por um caminho, siga nele de cabeça, não dá pra viver mais ou menos. Se não foi a melhor, esteja segura que ela foi a melhor decisão naquele momento específico. E se tiver que escolher de novo depois, não tem problema, a vida mesmo dinâmica.