19 de maio de 2010

Você realmente conhece alguém?


Até que ponto conhecemos alguém para não tomarmos um susto?


É, susto mesmo, criamos expectativas e achamos que conhecemos, mas nem todos se deixam conhecer, e aí "bum!"...o susto com a nova informação ou com a reação que você desconhecia de seu amigo.


Eu, por exemplo, sou uma pessoa totalmente transparente, quem me conhece sabe que em pouco tempo é possível saber todas as minhas reações, todos os meus medos, minhas manias e como sou sensível (embora não pareça) e que meu coração é tão grande que inexplicavelmente cabe dentro do meu peito.


Quem me conhece sabe que tenho um sexto sentido bem aguçado, que quando não vou com a cara é porque tem algo de errado mesmo.


Quem me conhece sabe que por segurança investigo tudo, fuço mesmo, principalmente se tenho motivos. Os motivos são a falta de confiança no que acredito no momento, os pensamentos que não batem.


E por ser um pouco "nerd", sim sou nerd e com orgulho, fica mais fácil de encontrar o que quero, sei onde e como vasculhar !!! Ui, medo !!!


Faço questão de que me conheçam, de verdade, e até hoje, quem realmente quis isso está do meu lado. Eu posso dizer que tenho amigos verdadeiros e mesmo os colegas mais próximos sempre estão próximos !


Mas me pergunto, como conhecer a outra pessoa ? Nem todos são abertos, transparentes. E ainda não consegui descobrir se isso é proteção, falta de confiança, medo do passado, presente, sei lá.


O que essas pessoas não percebem é que é difícil a aproximação desse jeito, o não saber como lidar é algo que atrapalha muito. Como saber as reações, o que incomoda, como saber como se aproximar?


Não adianta questionários, formulários, nada é tão eficaz quanto o coração aberto. Nada é tão eficaz quanto o querer também. Fazer amigos é sempre uma troca, e não material, mas uma troca de energia, de descobertas, é deixar ela entrar pela porta da frente da sua vida e você entrar pela dela.


É adicionar carinho, afeto e boas pessoas na nossa vida sempre é muito bom !!!!


Ao amigos que lêem, obrigado por me deixarem entrar em suas vidas. Nossas surpresas sempre serão compartilhadas e assim cresceremos juntos.


Aos que temem, abram o coração, as decepções podem acontecer, com certeza, mas as coisas boas compensam mais.

Um comentário:

Cdm disse...

Luuuu, AMIGO que é AMIGO tem qualidade, defeito, dias bons dias ruins... ou seja, é uma pessoa "normal" ...ahahahaha. Por isso não entendo esse medo que as pessoas têm em se mostrar como são diante de seus AMIGOS. Mas tb não reclamo, só tenho a agradecer aos mues AMIGOS queridos! E vc é um deles, viu?
Bjocas =D