29 de maio de 2010

Desculpem se o texto é grande, mas o assunto pode ser maior ainda...

Essa semana foi uma das mais difíceis e impressionantes que já tive. Nem sei como começar a explicar, mas o medo, a surpresa, as coisas da vida e até religião foram aspectos "jogados" na minha cara.


Não vou usar palavras ou frases como "carpe diem" ou "viva cada momento como se fosse único", mas vou massagear sua massinha encefálica para pensar na sua vida, e como ela é frágil.


Segunda - feira:

A mãe de uma das minhas melhores amigas deu um baita susto essa semana, ela foi internada com meningite bacteriana, o nome não é tão assustador, mas ela pode ser mortal !!!

Foi uma tarde e uma noite de questionamentos para mim, porque algo tão triste estava acontecendo? A família já estava fragilizada com uma perda recente, porque isso agora, nesse momento, era quase um sadismo divino !!!

Eu não saberia como ajudar minha amiga se algo acontecesse, as noticias não eram boas, só nos restava ter fé.

Passei a noite com eles no hospital, era a única coisa que podia fazer, ajudar com minha presença, meu ombro, minha fé (que sempre foi uma conversa justa com Deus, questiono mesmo e ele sempre me responde).


Terça - feira:

Uma manhã difícil, todos ansiosos por uma noticia, pelo resultado dos exames.

Mas o resultado veio, e com uma resposta positiva. Ela estava lutando, os remédios estavam fazendo efeito, sua melhora era expressiva.

Nesse momento posso dizer, depois de tudo que ouvi e vi na noite anterior, EU ACREDITO EM MILAGRES !!! E acredito que o cara lá de cima ouve mesmo, mas tem coisas que ele nem precisava fazer a gente passar, mas...os motivos um dia saberemos.


O resto da semana tem sido de melhora, um pouco a cada dia. Não interessa as seqüelas e pela fé que existe na família e em todos que os rodeiam, acredito que mesmo que tenha, ela será mínima. Tenho contado os dias com minha amiga, o prazo de melhora total está se acabando e com ele a doença também. Para mim, o dia final será tão feliz e merecido para todos eles e um exemplo de fé e coragem coletiva para todos nós.


Meus questionamentos:

Na segunda-feira, o pior dia, meus questionamentos foram em relação ao nosso corpo, como é frágil. Nós não prestamos atenção no conjunto como um todo, não prestamos atenção nas conseqüências do estresse do dia a dia e como ele impacta nas nossas células. Um dia, sem aviso qualquer,você pode cair, seu corpo falha, te deixa na mão.

Mas se você pensar direito, quem deixou ele na mão até esse dia foi você ! Eu, por exemplo, sei que não presto como deveria, o que pode ser perigoso.


Na terça-feira, aprendi que Deus está por todos nós, e que quando queremos e acreditamos ele ajuda, ou no meu pensamento mais sarcástico "ele fica de saco cheio é de tanta gente pedindo a mesma coisa, eu mesma fico discutindo com ele o tempo todo".


O que posso dizer é que a semana tem que acabar logo, com um resultado positivo (disso já tenho certeza!). A semana vai acabar com mais lições de humanidade, união, fé, esperança e mais cuidados a nós mesmos.


Eu já reservei as flores e bexigas para comemorar o fim desse desafio, para comemorar o fim da batalha, para comemorar a VITÓRIA dessa família!


A única frase que não consigo deixar passar (mesmo porque tenho o símbolo tatuado e nunca olhei tanto para ele!) e deixo para vocês é: a vida é bela como uma rosa, mas sempre tem espinhos que nos lembra para ter cuidado!


2 comentários:

disse...

Imagino como ficou seu coração e dos familiares. Acredito que com fé, haverá superação de todos os problemas. Que Deus continue dando a força que vocês precisam. Bjoss

Cdm disse...

Lu, nem me fale, às vezes sinto essa fragilidade a flor da pele! E a gente nunca tem tempo pra pensar nessas coisas até que nos passe algo de perto... Posso dizer que tenho papos e mais papos com "o universo", e estou segura "dessa mão" que olha e cuida de tudo! Temos que ter essa fé, temos que acreditar!
Fique contente por poder estar ao lado da sua amiga nesse momento tão difícil, passando essa força e energia positiva. Estarei daqui torcendo!
Bjocas =D